27 julho, 2020

Resenha O5: Em busca da alma feminina


Resenha do livro em busca da alma feminina

Olá, moçada bonita! Confesso que ler Em busca da alma feminina esse ano foi um presente, pois em meio ao caos que estamos vivendo nada mais reconfortante em saber do que Deus pensa ao nosso respeito como mulher. 

Sinopse: ESTE LIVRO É UM CONVITE PARA QUE VOCÊ SEJA A MULHER QUE SEMPRE QUIS SER. A feminilidade não pode ser escrita em uma fórmula. Há mulheres que amam porcelana e chás da tarde, e outras que têm alergia só de pensar nisso. Há mulheres que amam alpinismo, esportes radicais e até arco e flecha. Há aquelas que gostam de receber visitas e outras que não. Há mulheres que são professoras, mães, médicas, donas de casa, empresárias, terapeutas, taxistas, artistas, triatletas e vendedoras. E todas são mulheres maravilhosas.Mas, então, quem teria a verdadeira alma feminina? Cinderela ou Joana d`Arc? Maria Madalena ou Elis Regina? Ou todas elas? Ainda mais importante, como é possível resgatar a alma feminina sem cair em estereótipos e sem causar mais pressão sobre as mulheres? E, a propósito, qual seria a essência dessa alma feminina?São essas as perguntas respondidas neste livro. Para seus autores, um tesouro se perdeu no universo feminino entre sonhos da juventude e a plenitude da maturidade. E este tesouro é a própria alma feminina. John e Stasi defendem que toda mulher possui em seu íntimo uma feminilidade poderosa e terna, impetuosa e encantadora - e que sempre vale a pena resgatá-la. Embarque na leitura deste livro e parta em uma fascinante jornada de descoberta interior.

Livro: Amor de Redenção
Autores: John e Staci Eldredge
Categoria: Romance Cristão
Páginas: 238
Editora: Verus
Onde comprar: Amazon 
Plenitude Distribuidora  
Nota: 5/5

Em busca da alma feminina, é um livro que retrata os anseios da mulher cristã. Por que pensamos certas coisas ao nosso respeito? Por que sofremos certos ataques? Por que Deus se apresenta de uma forma para uma pessoa e para outra de forma diferente? São perguntas como essa que John e Staci respondem à luz da palavra. 
 
O livro começa com Staci retratando o coração de uma mulher, de como vemos cada preocupação como uma aventura e o motivo de ter uma particularidade feita por Deus nisso para que possamos vivenciá-la a nossa forma. No primeiro capítulo ainda, a autora aborda sobre a jornada de ser mulher, e como as igrejas precisam se dedicar a conhecer suas meninas e ajudá-las.

"A igreja não tem sido de grande ajuda neste sentido. Não, isso não é ser suficientemente sincera. A igreja tem sido parte do problema. Sua mensagem para as mulheres tem sido, sobretudo, esta: você está aqui para servir. Foi para isso que Deus a criou: para servir. (...)Falando sério, agora, imagine as mulheres que temos como modelos de feminilidade na igreja. Elas são doces. são prestativas, têm os cabelos penteados, elas são ocupadas, são disciplinas são sernas...e estão cansadas." 
                                                       
                                           
Cada capítulo recebemos informações e conteúdos úteis, como histórias de mulheres que enfrentaram seus medos e como conseguiram, a história da própria autora que nos emociona e nos faz reconhecer que em Deus somos mais do que imaginamos ou pensamos ser. Aprendemos a nos valorizar como mulher e entender cada passo que enfrentamos e passamos em nossa vida.

"Uma mulher que vive com um coração ferido e despedaçado é uma mulher que vive uma vida de autoproteção. Talvez ela não tenha consciência disso, mas é verdade. É a nossa maneira de tentar "nos salvar"",

É um livro de fácil compreensão que indico para sua leitura ainda esse ano, se conseguir. Tem um pouco mais de 200 páginas, mas te prenderão do início ao fim, pois os autores fazem uma narrativa amigável como se estive conversando com o leitor, tem capítulos que ambos indicam filmes que conhecemos para trazer ilustração ao que querem abordar e isso é muito legal, pois dá vontade de assistir o filme só para rever a cena em questão.

Resenha do livro em busca da alma feminina

John Eldredge é autor, conselheiro e professor. Ele também é presidente do Ransomed Heart, um ministério dedicado a ajudar as pessoas a descobrir o coração de Deus, recuperar seus próprios corações no amor de Deus e aprender a viver no Reino de Deus. Stasi Eldredge adora escrever e falar com as mulheres sobre a bondade de Deus. Depois de se formar, Stasi juntou-se à Juventude por Cristo, liderando um ministério para adolescentes grávidas e mães adolescentes. Ela atua no ministério desde então, incluindo ministério de teatro, ministério de centro de gravidez em crise, ministério da mulher e ministério da criança.

Espero que a resenha tenham deixado vocês interessados, pois ele é realmente bom! Leiam, indiquem pra mãe, pra amiga, prima, tia, acredito que todas as mulheres precisam ler esse livro e aprender dele.

Você já leu? Gostaria? Me conte nos comentários! 
Com amor,
Priscila.

30 comentários:

  1. Não conhecia, mas esse livro parece mesmo muito bom!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro e o achei muito interessante. Vou procurar
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  3. A temática do livro é muito interessante, sem dúvida, deve agregar positivamente as mentes femininas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro muito interessante :)
    Olá. Vocês gostariam de se seguir reciprocamente?
    fiftyshadesfashion.com
    My Instagram

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Achei a temática bem interessante, parece ser uma boa leitura.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  6. Wow, this is really good

    xoxo
    Lovely

    http://mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  7. Confesso que, se fosse para escolher só pela sinopse, talvez não me interessaria, por parecer auto ajuda, mas com vc descrevendo que a narrativa é bem leve, quase um bate papo, ai já muda de figura. Quem sabe!

    Bjukas!
    SengoGigi ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Fiquei curiosa em relação a essa leitura, parece um livro realmente bom e de leitura fluida.
    Amei.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, eu gostei muito! É uma leitura rápida e construtiva! <3

      Excluir
  9. Eu preciso ler mais livros, deixo a desejar nessa parte ): Não conhecia esse!!
    Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  10. bem interessante esse libro que fala mais sobre a alma da mulher

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, parece ser muito bom! Eu tenho lido imenso ultimamente! :)

    http://purflefox.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos juntas, estou voltando aos poucos a minha rotina de leitura! <33

      Excluir
  12. Thanks for sharing!
    Thank you for your kind comment on my blog. Do you want to follow each other?
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderExcluir
  13. Que livro maravilhoso. Não conhecia!
    Ótima resenha!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia, mas não é um estilo que eu gosto.


    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) e obrigada por comentar! <3
Me encontre nas redes sociais: Instagram l Facebook l Pinterest

Priscila Frr © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.