30 julho, 2020

Em tempos de quarentena


em tempos de quarentena

2020 está sendo um ano diferente, muito diferente do que esperávamos ter lá em dezembro de 2019 ou nas promessas que fizemos dia 01 de janeiro. Em tempos de quarentena que tem durado uma década, temos visto e vivenciado momentos que nem faziam parte do nosso planejamento.

Eu retornei para o serviço ontem tomando as devidas medidas de proteção, mas esses quase quatro meses dentro de casa me fizeram pensar no quanto precisamos estar relacionados com o mundo exterior, e olha que sou caseira. É necessário ir a padaria comprar o pão de cada dia, de ir a Loteria pagar uma conta, de ir ao shopping dar aquele rolê maroto, de visitar a tia, vê o primo, abraçar a amiga. 

O que era pra ser natural, pouco a pouco se tornou inviável em relação ao número crescente de contaminados a cada semana que passa. Aqui na minha cidade se o CPF termina com numeração par essa pessoa só pode sair para rua no dia par e se termina em ímpar, só sai no dia ímpar. O que era pra acalmar e conter a aglomeração na minúscula cidade de Teresópolis, acabou se tornando gritaria e confusão. Após muito pestanejar e entender, seguimos a vida ou a rotina.

Dia após dia estamos reaprendendo, reaprendendo a trabalhar, a pegar o ônibus, a usar a máscara, o álcool em gel, a respeitar os limites necessários para que juntos possamos sair dessa! Infelizmente não estamos na nossa melhor fase, estamos perdendo pessoas queridas que não estão nem conseguindo ter uma despedida digna de quem foram, mas cremos na esperança de dias melhores. Vai passar! Enquanto isso, em tempos de quarentena...

fique em casa! 

Com amor,
Priscila.

7 comentários:

  1. Disse tudo minha linda, estamos passando por fases difíceis mas logo isso passará.
    Eu não estou trabalhando, então quando preciso sair, tenho o privilégio de ir de carro para dar mais segurança, a gente paga mais caro mas vale a pena.
    Agora se eu trabalhasse e precisasse sair todos os dias, o ônibus seria meu melhor amigo, e usá-lo com as devidas proteções é essencial!
    Eu estou aproveitando esse tempo para refletir sobre minha vida e dar mais valor as coisas: Ao ar puro (sem uso de máscara) e toda nossa rotina de antigamente.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  2. Precisamos muito ter esperança neste momento. Também sou muito caseira porém a quarentena me fez ver que o ser humano é social, nós precisamos do contato humano, temos que nos cuidar e cuidar os outros pra que tudo isso passe logo

    Beijos,
    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, ficou bem diferente e mais difícil em algumas cidades. Aqui a gente só teve lockdown, mas não tivemos isso de cpf. Foi realmente um ano atípico.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Toda essa situação é muito triste :(
    EU tento não pensar mais nisso, mas quando penso só me vem a cabeça 'até quando vai durar essa quarentena e essa doença circulando por aí??'
    Complicado... mas vai passar! ♥
    Ah, mimosa é mexerica ou tangerina, aqui em Curitiba falamos mimosa hahaha :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que nem nos meus devaneios mais loucos, eu imaginaria uma situação assim!! Parece coisa de filme, né? Mas aos poucos a gente vai lidando melhor, fazendo a nossa parte e torcendo para que tudo fique bem de vez! Eu sou mega caseira, mas sinto muita falta até do que eu não curtia tanto hahaha.

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pri!
    Eu já vou para 5 meses de quarentena em agosto. Como tenho trabalhado com revisão de textos, tenho feito tudo de/em casa. Me preocupa muito essa quebra da quarentena que as pessoas estão fazendo cada vez mais. No futuro, espero olhar para os dias de agora com a sensação de que fiz o máximo possível por mim e pelos outros. Não vou dizer que o psicológico não pesa, porque pesa, mas acredito que uns meses de esforço em casa vai valer a vida toda fora dela no futuro.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  7. Tem sido tempos bem complicados, mas temos de ter fé que tudo logo logo irá passar :)
    Beijinhos 😊 , Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) e obrigada por comentar! <3
Me encontre nas redes sociais: Instagram l Facebook l Pinterest

Priscila Frr © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.