30 julho, 2020

Em tempos de quarentena


em tempos de quarentena

2020 está sendo um ano diferente, muito diferente do que esperávamos ter lá em dezembro de 2019 ou nas promessas que fizemos dia 01 de janeiro. Em tempos de quarentena que tem durado uma década, temos visto e vivenciado momentos que nem faziam parte do nosso planejamento.

Eu retornei para o serviço ontem tomando as devidas medidas de proteção, mas esses quase quatro meses dentro de casa me fizeram pensar no quanto precisamos estar relacionados com o mundo exterior, e olha que sou caseira. É necessário ir a padaria comprar o pão de cada dia, de ir a Loteria pagar uma conta, de ir ao shopping dar aquele rolê maroto, de visitar a tia, vê o primo, abraçar a amiga. 

O que era pra ser natural, pouco a pouco se tornou inviável em relação ao número crescente de contaminados a cada semana que passa. Aqui na minha cidade se o CPF termina com numeração par essa pessoa só pode sair para rua no dia par e se termina em ímpar, só sai no dia ímpar. O que era pra acalmar e conter a aglomeração na minúscula cidade de Teresópolis, acabou se tornando gritaria e confusão. Após muito pestanejar e entender, seguimos a vida ou a rotina.

Dia após dia estamos reaprendendo, reaprendendo a trabalhar, a pegar o ônibus, a usar a máscara, o álcool em gel, a respeitar os limites necessários para que juntos possamos sair dessa! Infelizmente não estamos na nossa melhor fase, estamos perdendo pessoas queridas que não estão nem conseguindo ter uma despedida digna de quem foram, mas cremos na esperança de dias melhores. Vai passar! Enquanto isso, em tempos de quarentena...

fique em casa! 

Com amor,
Priscila.

30 comentários:

  1. Disse tudo minha linda, estamos passando por fases difíceis mas logo isso passará.
    Eu não estou trabalhando, então quando preciso sair, tenho o privilégio de ir de carro para dar mais segurança, a gente paga mais caro mas vale a pena.
    Agora se eu trabalhasse e precisasse sair todos os dias, o ônibus seria meu melhor amigo, e usá-lo com as devidas proteções é essencial!
    Eu estou aproveitando esse tempo para refletir sobre minha vida e dar mais valor as coisas: Ao ar puro (sem uso de máscara) e toda nossa rotina de antigamente.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  2. Precisamos muito ter esperança neste momento. Também sou muito caseira porém a quarentena me fez ver que o ser humano é social, nós precisamos do contato humano, temos que nos cuidar e cuidar os outros pra que tudo isso passe logo

    Beijos,
    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, ficou bem diferente e mais difícil em algumas cidades. Aqui a gente só teve lockdown, mas não tivemos isso de cpf. Foi realmente um ano atípico.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Toda essa situação é muito triste :(
    EU tento não pensar mais nisso, mas quando penso só me vem a cabeça 'até quando vai durar essa quarentena e essa doença circulando por aí??'
    Complicado... mas vai passar! ♥
    Ah, mimosa é mexerica ou tangerina, aqui em Curitiba falamos mimosa hahaha :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que nem nos meus devaneios mais loucos, eu imaginaria uma situação assim!! Parece coisa de filme, né? Mas aos poucos a gente vai lidando melhor, fazendo a nossa parte e torcendo para que tudo fique bem de vez! Eu sou mega caseira, mas sinto muita falta até do que eu não curtia tanto hahaha.

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Pri!
    Eu já vou para 5 meses de quarentena em agosto. Como tenho trabalhado com revisão de textos, tenho feito tudo de/em casa. Me preocupa muito essa quebra da quarentena que as pessoas estão fazendo cada vez mais. No futuro, espero olhar para os dias de agora com a sensação de que fiz o máximo possível por mim e pelos outros. Não vou dizer que o psicológico não pesa, porque pesa, mas acredito que uns meses de esforço em casa vai valer a vida toda fora dela no futuro.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  7. Tem sido tempos bem complicados, mas temos de ter fé que tudo logo logo irá passar :)
    Beijinhos 😊 , Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri, tudo bem?
    Que você fique bem e se mantenha saudável nesse retorno. Desejando boas energias pra você!
    Mas seu texto é muito verdadeiro: o ser humano é social e, sem isso, muita coisa do dia a dia perde o brilho. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. eu creio que logo isso tudo vai passar!
    esse novo normal é assustador

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  10. Eu estou fazendo home office e permaneço assim até dezembro. Aos poucos, o RJ está abrindo as portas, embora eu ache que seja prematuro demais fazer o que estão fazendo. Mas enfim... Com relação a adaptação, ao contrário de você, eu estou prezando mais minha rotina de casa e vendo o quanto eu andava correndo para lá e para cá, sem nem prestar atenção se o dia estava nublado ou não. Vivia cansada, sem tempo, chegava atrasada em todo canto... Era muito ruim. Agora, quero ser mais organizada, ter mais tempo para curtir com quem amo e viver o lema do "menos é mais".
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  11. Oi Pricila,
    Minha quarentena já acabou por motivos de: tenho que trabalhar. Consegui fazer home office até final de junho, mas depois voltei ao presencial.
    Desejo a todos apenas saúde! O resto a gente corre atrás!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Quarantining is not easy, but
    as you say, its a phase that hopefully ends up soon!
    Kisses :)

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  13. Tem sido tempos bem dificeis, mas não podemos desistir que uma hora tudo vai passar. Por aqui não estamos saindo da nossa cidade fazemos tudo dentro dela mesmo, ainda não nos sentimos seguras em pegar condução. E como trabalhamos de casa não tem muita necessidade.


    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu estou doida pra tudo isso acabar, mas me mantenho em casa enquanto isso. O triste é que muita gente na minha cidade, não respeita. Todo mundo na praia e fazendo aglomeração. A cidade que estava em bandeira amarela, voltou para bandeira laranja. Acho que falta noção das pessoas, de saber que o momento é delicado.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  15. Faz muito tempo que estou parada em quarentena e esse mês minhas aulas online irão começar de verdade, estou um pouco ansiosa mas vou tentar fazer o possível para ter uma rotina saudável! E é isso que tentamos fazer todos dias sempre a espera de bons momentos <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  16. aqui já faz quase 5 meses que eu estou em quarentena sem sair de casa. mas é o que é necessário no momento.


    Beijos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Realmente naquela lista de metas e planos para esse ano não estava ficar em casa rs, estava casar, viajar e fazer muitas outras coisas, mas a vida nem sempre segue o ritmo que queremos, a vida pode virar de ponta a cabeça em questão de segundo e estamos reaprendendo a nos proteger nessa nova rotina só que infelizmente muita gente ainda não entendeu que para melhorar todos precisam colaborar e aqui onde moro a quantidade de festas e pessoas sem máscaras é enorme, eu ainda estou em casa, literalmente em casa vendo a rua somente da escada.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  18. parece que estamos vivendo uma temporada de Black Mirror

    ResponderExcluir
  19. Olá Priscila,
    Concordo com você, temos que ficar o máximo em casa. E quando sair (se precisar) usar máscara e na volta higienizar muito bem.
    Não vejo a hora que esse pesadelo acabe.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  20. É muito importante lutarmos contra essa doença e não perder as esperanças de que logo tudo vai melhorar. Força pra gente!

    Beijos ♥
    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu bem que queria estar em casa, mas voltei a trabalhar presencialmente. O jeito é ir tomando todos os cuidados possíveis.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  22. Só agora estou voltando a sair de casa porque realmente preciso, estou retomando as minhas consultas médicas. Eu notei que eu tenho um certo panico de sair de casa agora, fico apreensiva com medo de colocar a mão na maçaneta da porta e no corrimão da escada. Vai demorar pra que tudo volte ao normal pra mim
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  23. Temos que ficar em casa o quanto podemos, né Pri?
    Também espero que esse tempo passe logo!
    Nossa, na sua cidade adotou um negocio diferente do CPF... aqui não rs
    Mas espero que logo essa vacina saia e possamos ser todos imunizados

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  24. Não tem sido nada facil,mais temos que pensar positivo que tudo isso uma hora vai passar.
    Ótima reflexão.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Very different year, indeed. We need to stay positive! :)

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    ResponderExcluir
  26. Super post. : D <3
    follow for follow? tell me the answer in my new post!
    jfashionlover.online <3

    ResponderExcluir
  27. vai dar tudo certo com fé em DEUS!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  28. ônibus ainda tenho medo, falo que usar álcool, distanciamento , sempre fizeram parte da minha vida, nunca curtir ninguém colado em mim, acho bacana cada um respeitar o espaço do outro, me acostumar mesmo só com a máscara e falo, se pode ficar em casa fique, evite ir muito na rua atoa, proteja o próximo sempre.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  29. São tempos de pensar se é realmente importante sair de casa antes de fazer qualquer coisa. Eu só to saindo pra mercado e trabalho também. Acho muito egoísmo quem ta saindo para praia normalmente ):

    Beijoos,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  30. Olá Priscila,
    Seu texto está sensacional, muito verdadeiro para esse ano tão fora do comum. Vamos nos adaptando, aceitando as mudanças e aos poucos reaprendendo a fazer coisas simples como sair de casa. Apesar disso, aprendemos também a valorizar pequenas atitudes do cotidiano que de tão normais passaram a não darmos o valor devido.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) e obrigada por comentar! <3
Me encontre nas redes sociais: Instagram l Facebook l Pinterest

Priscila Frr © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.