Seja forte e corajosa!

Seja forte e corajosa  - #CorageMenina

Olá, moçada bonita! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Você se sente uma mulher corajosa? Você não tem medo de nada, consegue superar os obstáculos que a vida propõe sem tremer? E Forte? É sábia em suas emoções? Não!? Então, vamos juntas nos inspirar em Josué como ser forte e corajosa.

A Bíblia nos relata sobre um homem chamado Josué, que estava na caminhada com os filhos de Israel para terra prometida. Seu líder se chamava Moisés, este com a graça de Deus comandava o povo com as ordens que Deus lhe ordenava, mesmo o povo sendo tão teimoso e desobediente, Moisés os guiava juntamente com seu irmão Arão para a terra prometida.

Anos se passam até que por também desobediência o Senhor diz a Moisés e Arão que eles não veriam a terra prometida. Arão falece e em um espaço de tempo também Moisés, mas antes seria necessário um sucessor para continuar a jornada com o povo de Israel e Deus escolheu a Josué.

E Josué, filho de Num, foi cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés tinha posto sobre ele as suas mãos; assim os filhos de Israel lhe deram ouvidos, e fizeram como o Senhor ordenara a Moisés. E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o Senhor conhecera face a face (...)
Deuteronômio 34:9-10

E então, Josué sabendo da responsabilidade que tinha em mãos, imagino que tenha ficado apavorado. Pois, repetidas vezes no capítulo o Senhor lhe fala: Seja forte e corajoso!

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.
Josué 1:9
josué 1 9 - #coragemenina


E nós também não somos assim? Quando pensamos no futuro e bate aquela ansiedade em saber o que nos aguarda. Ou quando temos uma reunião importante no trabalho que pode definir nossa permanência, ou até o desespero das contas pra pagar. O Senhor nos diz: Ei, seja forte e corajosa, não se apavore nem desanime! 

Coragem, é a capacidade de agir apesar do medo, do temor e da intimidação. Como nos tornamos corajosas e destemidas?  Através da luz da palavra de Deus, lendo, orando e clamando ao pai por sabedoria e coragem para enfrentar os maus dias.

E precisamos de força para lidar com nossas emoções, as desavenças, os stress diários, força para lutar contra o pecado, contra o inimigo que nos roda e isso também só com a leitura da palavra e oração. 


Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar.
Josué 1:7


Nesse ano de 2020 que possamos aprender com as palavras que o Senhor disse a Josué, que antes de qualquer decisão que tenhamos as luz das suas leis, que deixemos o medo, a insegurança, a ansiedade de lado e que nEle nos possamos tornar FORTES & CORAJOSAS!

Convido a você a curtir e acompanhar o nosso projeto 'Coragem, menina!' no Instagram: @crgmenina.
Um projeto com propósito de edificar sua vida com frases, textos e histórias reais do que Deus tem feito em nosso meio. Você é mais que bem vinda! 

16 comentários

  1. Belo post! Feliz 2020!

    _______________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Meu Baú de Estrelas
    Meu Canal no Youtube
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir
  2. Um dos posts mais lindos que já vi na blogosfera. Parabéns! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. essa passagem é linda e super emocionante.
    Ela me fortalece quando estou desanimada.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Eu queria ser forte, corajosa, mas tem momento que não consigo, é inevitável :/
    beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos assim mesmo, frágeis, fracos e humanos. Mas, em Deus podemos ser fortes e corajosas. Não desista! <3

      Excluir
  5. Olá, Priscila.
    Excelente reflexão. Acho que coragem é o que nos falta mesmo. Deixamos tantas coisas passar por falta de coragem, por medo de não conseguir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Sil! Mas, vamos com coragem nesse ano que se inicia! <3

      Excluir
  6. Oi Pri que linda reflexão é tão bom saber que temos um Deus misericordioso que nos ama incondicionalmente, e que mesmo que passamos por momentos difíceis ele nos garante a vitória!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Sil! Em todo o momento Ele está conosco nos dando amor, paz e coragem! <3

      Excluir
  7. Deve ter sido muito consolador para Josué ouvir do próprio Deus que ele deveria ser forte e corajoso, até por que Jeová Deus sempre nos ajuda a ter boas qualidades, ele não apenas nos motiva, mas se quisermos, ele nos mantém forte e corajosos. E que assim seja... em meio a dificuldades e medos, que possamos orar para pedir ajuda, e que com seu espírito santo Deus nos conceda coragem.
    Amei o seu post, é sempre bom ter como exemplo servos de Deus do passado.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! É isso, Leslie! Em meio as dificuldades temos um Deus que nos diz para sermos fortes, sermos corajosos e com Ele vamos avançando!

      Excluir
  8. Olá...
    Estava precisando de verdade de ler um post assim... Ando precisando de coragem para enfrentar algumas coisas, mas, tenho fé que tudo vai dar certo <3

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) e obrigada por comentar! <3
Me encontre nas redes sociais: Instagram l Facebook l Pinterest