12 junho, 2019

Qual o propósito do namoro?

Qual o propósito do namoro?

E chegou o dia mais romântico do ano! Como está sua timeline? A minha suspira corações apaixonados. A postagem de hoje é para você que está namorando, você que está pensando em namorar e para as solteiras. E então, qual o propósito do namoro? Vem comigo! 


Já parou pra pensar qual é propósito do namoro? É só dar uns beijos e sair pro cinema? Será que tem algo além disso? Algo maior? Sim, tem um livro que se chama o casamento começa no namoro, e é um título verdadeiro, como você vai casar com alguém que não conhece não é mesmo? Por isso o namoro é onde o primeiro passo acontece, o passo de conhecimento.

Neste passo o casal aprende um sobre o outro, os gostos um do outro, conhece a família, o caráter, a responsabilidade do parceiro, o jeito como trata as pessoas ao redor, ou seja, é um momento de aprendizagem entre ambos para que se chegue a um propósito. E qual é esse propósito? 

"Crente namora pra casar...", já dizia minha avó e com certeza você já ouviu isso também. O namoro cristão diferente do namoro secular tem uma simbologia muito forte, é o início de um futuro enlace. Hoje, nós temos visto muitos casamentos acabando por pouca coisa, é verdade, em alguns casos no namoro tal acontecimento poderia ser evitado, é por isso que temos que prestar muita atenção e ter sabedoria no namoro.

Há quem acredite que crente não deve namorar, deve orar e casar, não quero entrar muito nesse assunto, mas tenho a opinião de que é necessário conhecer a pessoa com quem vai casar e a oração é fundamental no relacionamento, é assim que o casal irá crescer em graça e santidade. Ah, e também é muito importante o acompanhamento de um líder para ajudar quando necessário.

O propósito do namoro é casar, é viver uma vida de santidade à dois, se apoiando, vivendo os propósitos de Deus para o relacionamento juntos até o altar e depois dele. Para que isso aconteça é necessário seguir os três passos: 

1) Orar com a pessoa determinada, se for o tempo certo Deus irá confirmar;
2) Viver em santidade no namoro, continuar em oração, e ter um líder para fazer o acompanhamento;
3) Noivar e casar.

Algo importante que gostaria de deixar aqui é nunca se envolva com ninguém se você não tem a intenção de se conhecerem melhor para o casamento. Além de errado, é pecado e se chama defraudação. Se não se sente segura para um relacionamento ou não deseja se casar em determinado tempo, não namore. Continue solteira até estar preparada para este propósito.

"...e que ninguém, nesta matéria, oprima nem defraude a seu irmão, porque o Senhor faz justiça de todas estas coisas, como já antes vo-lo temos dito e asseverado. Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade." 1 Tessalonicenses 4:6-7
Que possamos compreender este propósito e não nos deixar levar pelo que o mundo nos oferece, mesmo que você já tenha namorado sem ter um motivo final, ou tudo ter dado errado, agora você sabe que há propósito. Deus tem propósito em tudo. E no momento certo Ele pode fazer acontecer.

“Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.” Eclesiastes 4.12

Com amor,
Priscila.

2 comentários:

  1. Quero aprender cada dia mais em relação à santidade. Acredito que tudo tenha um propósito, e o maior propósito em tudo é fazer o certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, tudo tem seu tempo e para cada uma dessas coisas o seu propósito! <3

      Excluir

Seja bem vindo(a) e obrigada por comentar! <3
Me encontre nas redes sociais: Instagram l Facebook l Pinterest

Priscila Frr © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.